24 de março de 2009

Como tudo começou...

Meu interesse por casamentos existe desde que me conheço por gente. Sempre que alguém se casava eu queria ir, adorava ficar admirando as noivas, achava tudo aquilo muito mágico. Vivia dizendo que ia me casar aos 18 anos e até já tinha um modelo de vestido, desenhado pela minha mãe, que eu insistia que seria o meu vestido de casamento (não sei onde esse desenho foi parar, mas era um modelo tão exagerado, bem anos 80, kkk... nem pensar que eu usaria algo assim nos dias de hoje!).



O tempo foi passando e eu continuava sempre encantada com casamentos. Acho que a felicidade presente nesse dia tão especial, todo amor que envolve esse momento, esse sonho que se torna realidade, é o que exerce um fascínio tão grande.



Até que um certo dia, entre tantos filmes de casamento que já assisti, um em especial me chamou a atenção. Era "O casamento dos meus sonhos" (em inglês The Wedding
Planner - com sua tradução literal "A Organizadora/Planejadora de casamentos").
Nossa, simplesmente adorei!!! Nunca tinha conhecido essa profissão de "organizar casamentos" até então, já que aqui no interior (rs...) algumas coisas demoram a aparecer. Achei o máximo poder unir essa paixão por casamentos a uma profissão, fiquei super empolgada!
Mas aí veio o balde de água fria... Fui toda contente comentar com a minha mãe, que me vem com um:
"- Credo, não vai fazer isso não! Vai fazer faculdade porque essas coisas não dão
dinheiro!".
Com isso acabei indo pra faculdade de direito, tudo a ver, né? O bom é que no 2° ano, na van que nos levava para a facul, conheci a Mel (que cursou Publicidade e Propaganda) e fomos ficando super amigas, companhia para todas as horas.
Em setembro de 2.007, depois de quase 6 anos de namoro, meu hoje marido decidiu marcar nosso casamento. A data: 18 de outubro de 2.008. Marcada a data, meu envolvimento com casamento só aumentou a cada dia. Tudo o que eu via de novidades eu queria fazer e com as minhas próprias mãos. Tive um surto de criatividade misturado com uma febre de habilidades manuais (rs...) e daí surgiram mini-gravatinhas, fôrminhas de doces, véuzinhos, tags, arroz de coração, entre tantas outras coisas...Contei com a ajuda da Mel pra várias coisinhas também, tais como a arte do convite, do rótulo dos mini-vinhos, dos buttons...E enquanto preparávamos tudo para o meu casamento, uma surpresa: a Mel também ia se casar!
Ajudamos uma a outra nos preparativos, na organização dos nossos chás e tudo foi ficando lindo e dando super certo!
Maio chegou e com ele o casamento da Mel. O tempo voou e logo veio outubro, com o meu casamento.
Nossos grandes dias passaram, mas a vontade de organizar casamentos não nos deixou. Com isso começamos a colocar nossas idéias e no papel e aos poucos fomos fazendo com que elas tomassem vida.
Por sugestão do meu marido, surgiu o nome TácomMel e depois de muito pensar e pesquisar, criamos o nosso logo.
Com a indicação de uma pessoa MUITO especial, a Marta, da Karamello Doces, conheci o curso de Assessoria e Cerimonial da Cida del Claro, alguém também muito importante nessa jornada, sem a qual eu hoje não seria uma cerimonialista.
Eu e a Mel também temos muito a agradecer aos nossos maridos, Rogério e Marcelo (respectivamente), que tanto nos apóiam e acreditam em nosso potencial. Obrigada maridões!!!
E eu agradeço a você, Mel, que hoje é não só minha grande amiga e cumadre, mas também minha sócia e companheira de sonho!
Esperamos que juntas transformemos não só esse nosso sonho em realidade, mas também o de cada casal (em especial de cada noivinha) que surgir em nosso caminho!
Beijos,

4 comentários:

  1. Olá, gostei muito da sua história eu estou começando nesse ramo fiz um curso minha história é até parecida com a sua sou formada em administração e sempre gostei de organizar festas, fiz um curso para cerimonial mas, tenho tantas dúvidas de como começar, o inicío é tão complicado pode me dar umas dicas? abraços!
    flaviaeventos.cerimonial@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flávia!!!

    Obrigada!
    O início é sempre complicado, né???? Mas o primeiro passo vc já deu, correr atrás do seu sonho e fazer o curso, parabéns!
    Vou te mandar um email, ok?

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Meninas,

    Estou aguardando o e-mail de vcs, muiio ansiosa...Bjuss fica na paz!

    ResponderExcluir
  4. Flávia,

    Demorei (sorry!!!), mas respondi :)
    Dá uma olhadinha no seu email!!!

    Bjs

    ResponderExcluir