27 de abril de 2009

Pâmela e Fabrício - nosso primeiro casamento!!!




Conheci a Pâ há quase um ano atrás, no meu trabalho como secretária no consultório do meu pai. Sempre achei que ela parecia uma boneca, de tão meiga e delicada que ela é.
Esse ano nos encontramos novamente e começamos a conversar sobre uma coisa que eu nem gosto...rs...CASAMENTO!!! :)
Ela começou a me contar que ia casar e logo já comecei a dar mil dicas, kkk... Fomos conversando sobre isso por vários dias, até que um dia eu comentei que ia fazer o curso de Assessoria e Cerimonial e tals... Aí depois do curso eu entrei em contato com a Pâ e oefereci nossos serviços. E não é que ela aceitou?


Então começaram os preparativos, eu e a Mel pensando em mil detalhes, em mais dicas, em tudo possível pra deixar o grande dia da Pâmela e do Fabrício como eles sempre sonharam.
Nas semanas antes do casamentos trocávamos recados pelo "orkut" todo dia, e faltando uma semana para o tão esperado dia, fizemos uma reunião onde foram definidos todos os detalhes do casamento.
A Pâ tava tão calma na reunião, nem parecia que ela ia se casar em uma semana, ela dizia que ainda não tinha caído a ficha, rs...


Eu sei que eu fiquei bem nervosa, rs...Alguns dias antes do casamento dela eu nem conseguia dormir, parecia que era eu quem ia se casar, hehehe...


Enfim chegou o grande dia!!! Na parte da manhã fui para o local da recepção ver como estava o andamento das coisas, por fim arrumei todos os arranjos de mesa (que estavam fora de centro), chequei se tudo estava ok e fui embora me encontrar com a Mel pra fazermos o check list final.
Levamos ainda a nossa "surpresa" pros noivos no hotel em que eles ficariam após a recepção e quando foi 15:35h já estavámos na igreja (o casamento começaria às 16h).


Nossa, que friozinho na barriga!!! Mais uma vez parecia que as noivas seríamos nós, hehe...


Logo os padrinhos foram chegando, o noivo... O Fabrício não via a hora de começar o casamento, tava suuuuuper ansioso, hehe...
Repassamos a lista de músicas com a banda, conversamos sobre as leituras com o padre, colocamos as lapelas nos padrinhos, organizamos o cortejo...


A Pâ chegou super pontual, aliás até antes da hora, hehe...Assim que tem que ser mesmo!!! É muito feio fazer os convidados ficarem esperando uma eternidade!
Assim que os padrinhos entraram, o carro que trazia a Pâ parou na frente da igreja. Meu Deus, como ela estava lindaaaa!!! Super radiante, era só felicidade! Deu pra notar que ela estava nervosa, mas isso é super normal, né???


Enfim chegou a hora! A entrada da noiva! Nos posicionamos na porta, a banda tocou a clarinada e começada a marcha, abrimos as portas (e na hora certinha, hehe...aqui o povo tem a mania péssima de abrir a porta antes da hora, estraga todo o momento!!!) e a noiva entrou.
Ai gente, como eu amo esse momento! A marcha nupcial é tão maravilhosa e a felicidade com que a noiva entra na igreja é indiscritível! Ver a troca de olhares que os noivos vão dando, mesmo de longe...ai, nem tenho palavras!!! Fico até arrepiada!


A cerimônia foi acontecendo e logo chegou a hora da entrada das alianças. A Nathália, daminha de alianças da Pâmela e do Fabrício, parecia uma boneca. Tava suuuuper ansiosa, mas confiante porque já tinha sido daminha várias outras vezes, como ela nos contou. Ela entrou com cortejo de violino, foi lindíssima a entrada dela!!!


O meu momento preferido no casamento deles foi a hora da saída. Fiquei SUUUUUUUPER emocionada, tive que conter as lágrimas. Eles pediram que a gente distribuísse bolinhas de sabão nos últimos bancos da igreja. Então, enquanto os noivos cumprimentavam seus padrinhos fomos entregando as bolinhas pros convidados e falando o momento certo de usá-las. Todo mundo adorou poder participar! E gente, que efeito essas bolinhas fizeram!!!!
Eles saíram com a música Hymne, super pomposa, e aquela chuva de bolinhas...Nossa, foi lindo d+!!!!!!! Fiquei toda arrepiada, segurando o choro e com o sorriso quase dando a volta no rosto por ver que tudo tinha dado certo e que tinha sido assim tão maravilhoso. Fora que foi muuuuuito ver a felicidade estampada na cara dos dois... Realmente eu nasci pra fazer isso!!!!


Fomos direto pra festa e ficamos a espera dos noivos. Assim que eles chegaram já tiramos a calda e o véu da noiva e fiz os retoques na maquiagem (nossas noivas ficam impecáveis a noite toda!!! rs...). Começaram então a sessão de fotos ao ar livre, já que eles casaram numa chácara linda (Recanto das Águas) e o dia estava maravilhoso, o pôr-do-sol começando... Tô louca pra ver as fotos oficiais, devem ter ficado maravilhosas!!!


A entrada na festa foi ao som de "From this moment", na minha opinião uma das músicas que mais combina com casamento, a letra tem tudo a ver!!! Assim que eles entraram a Pâ já veio e me pediu o chinelo, rs... Tadinha, o sapato estava acabando com os pés dela! E acho que ela está certíssima, tem que ficar a vontade pra curtir a festa mesmo! Ainda mais com o chinelo tão lindo que ela mandou fazer especialmente pro casamento!


Depois disso eles já foram pra mesa do bolo onde foram feitas as fotos dos dois (do corte do bolo, do brinde...) e com os pais, avós e padrinhos, além de alguns amigos e pessoas especiais. Tudo foi bem organizado pra que os dois pudessem aproveitar o máximo possível da festa. A festa estava bem gostosa e os noivos fizeram questão de cumprimentar todo mundo, e conforme iam cumprimentando, entregavam as lembrancinhas, eram noivinhos de biscuit com ímã, uma gracinha!


Na hora do bouquet uma surpresa para a mãe da noiva: ela ganhou o bouquet da filha! As duas têm uma ligação muito especial, então na reunião antes do casamento eu sugeri que ela fizesse essa surpresa pra mãe. Foi um momento muito bonito! As "solteiras de plantão" não gostaram muito porque não sabiam que eu e a Mel tínhamos montado um bouquet lindo pra Pâ jogar pra elas, hehehe... E quando a Pâ jogou ele se desfez em 4 pequenos bouquets pra que várias amigas tivessem chance. Enquanto isso o noivo e seus amigos passavam com as mini-gravatinhas (feitas por mim, rs...), e pelo jeito os convidados colaboraram bastante, rs...


A festa foi chegando ao fim e então fomos nos despedir dos noivos. Ai ai, que sensação de missão cumprida! Valeu a correria, valeu o nervosismo...foi tudo perfeito! E quando fomos falar com eles a Pâ disse que a partir daquele dia ela tinha certeza que tinha ganho duas amigas. Preciso falar mais??? :)


Pâmela e Fabrício, TUDO DE MAIS MARAVILHOSO pra vocês dois, porque com certeza vocês merecem ser muuuuuuuuuuuuuuuuuito felizes, viu??? Torcemos muito por vocês e sabemos que começamos com o pé direito por ter vocês como o nosso primeiro casamento! Obrigada pela oportunidade!!!!



Um beijão a todos!



ps.: não posso esquecer de acrescentar! Mais ou menos uma semana depois do casamento a Pâ nos procurou pra entregar um presente! Cada uma ganhou um hidratante cheiroso e delicioso! Achei o gesto muuuuuuuito fofo!!! Obrigada de novo, viu???

2 comentários:

  1. Ficamos muito emocionados com esta detalhada e belíssima descrição sobre o nosso casamento. Vocês foram muito importantes, fizeram uma grande diferença naquele momento tão especial para nós.
    Obrigada pelo carinho, dedicação e paciência que tiveram conosco!

    Bjs!!!!

    Pâ e Fá

    ResponderExcluir
  2. Meninas, gostaria de dizer que vocês duas acertaram cheio nessa idéia, que essa profissão além de encantadora, reflete em datas, ocasiões importantíssimas que ficam pra sempre na memória, pois são muito especiais e vocês colaboram com tudo isso. Espero que dê MUITO certo e estarei sempre torcendo aqui, e como eu sempre disse, talento vocês sempre tiveram!
    Grande beijo.
    Cá Samora

    ResponderExcluir