11 de maio de 2009

Save the date

Olás!!!


Resolvi começar a semana com um post...é bom de vez em quando, né? Rs :)

Esses dias, lendo uma das inúmeras revistas sobre casamento que eu compro (é, trabalhando com cerimonial eu tenho a "desculpa" pra continuar a comprar essas revistas que eu tanto adoro, hehe...), li uma matéria que falava sobre os "Save the date"(traduzindo para o português "Reserve a data").

Do que se trata??? Os "save the date" são pré-convites, que devem ser enviados de 4 a 9 meses antes do casamento. Servem para que os convidados já vão se preparando para o casamento, para que possam se programar com uma antecedência ainda maior e também para que todo mundo comece a entrar no "clima" do evento.

Essa moda está chegando com força total aqui no Brasil, mais lá fora ele já é utilizado há um bom tempo. Eu adorei essa idéia, pena que não vi antes do meu casamento, senão com certeza teria feito também, rs :)

Os save the date podem ser enviados por e-mail ou por correio e devem conter o nome dos noivos, a data do casamento, o local onde será realizado o evento (se desejarem - vi vários modelos sem essa informação) e as frases "Reserve a data para o casamento de..." e "O convite será enviado a seguir".

É importante dizer que os save the date devem seguir a mesma linha do convite, mas nunca deverão chamar mais atenção que o convite. Algumas idéias muito originais de formatos para o save the date são cartões com ímã, marcadores de página, caixinha de fósforo, buttons, cds, dvds, calendário...

A seguir alguns modelos pra vocês se inspirarem!!!






























Espero ter ajudado!!!

Beijinhos,

2 comentários: