29 de março de 2010

O que a madrinha deve vestir???

Oies!!!


Tudo bom???
Se você é a noiva ou foi convidada para ser madrinha em um casamento, com certeza já parou pra pensar: o que uma madrinha deve vestir???

A primeira coisa a se pensar é qual é o horário/tipo do casamento.
Em um casamento de manhã, ou em uma chácara, o vestido deve ser mais simples, sem brilhos, com cores mais claras e preferencialmente longuete.
Em um casamento a tarde, o brilho já pode aparecer, mas sem exageros. O longo também já é permitido.
Já num casamento à noite o longo é obrigatório e o brilho é liberado. Só não vale aparecer mais do que a noiva!!! Mas com certeza o horário pede mais glamour, por isso vale caprichar no modelo do vestido, na maquiagem e nos acessórios.

A madrinha NUNCA deve usar preto, azul muito escuro ou branco, bege, creme (a cor clara é única e exclusiva da noiva!!!!!).

Algumas noivas gostam de escolher uma cor pra todas as madrinhas, mas eu particularmente não gosto muito da idéia (acho que esse caso deve se aplicar somente às demoisélles), porque cada pessoa fica melhor em uma tonalidade e pode não se sentir muito bem usando determinada cor.

O legal na minha opinião é que a noiva peça pra que as madrinhas vão informando as cores escolhidas para que não aja perigo de existirem dois vestidos iguais ou parecidos na mesma cor (fica uma situação tão chata!!!! Minha cunhada foi madrinha em um casamento e outra madrinha estava com o vestido igual ao dela... a moça virou a cara pra ela e ficou super irritada com a situação... foi bem chato!). Então, se você é a noiva, fique atenta, ok???

Algumas idéias de looks pra tarde ou noite (em outro post coloco mais alguns modelos, inclusive inspirações pra um casamento de manhã):






Quem quiser montar looks como esses, visite o site Polyvore.

Logo posto mais algumas idéias para as madrinhas (tô adorando isso, rs...assim eu acabo encontrando um vestido pra mim tb, já que vou ser madrinha em setembro, hehe...).

Bjins,


Nenhum comentário:

Postar um comentário