31 de março de 2009

Ainda os filmes





Como perceberam, eu quase nem gosto desse tipo de filme, rs... Tanto que um post não foi o suficiente, hehe...Nessa busca acabei vendo ainda uma boa quantidade de filmes que ainda não vi!!!! Com certeza levarei a listinha na minha próxima visita à locadora, rs :)


Cristina Quer Casar
(Brasil, 2003, Luiz Villaça) - comédia.
Chico (Marco Ricca) é um solitário dono de uma agência de casamentos. Como os negócios não andam muito bem, está com dívidas até o pescoço. Cristina (Denise Fraga), que também é solitária, mais do que encontrar um amor, precisa se encontrar na vida. Desempregada, vive de bicos para sobreviver em companhia de sua mãe (Suely Franco). Por uma dessa artimanhas do destino, Chico e Cristina se conhecem. Mas, como se sente inseguro com sua atual situação, ele se apresenta como um bem-sucedido empresário da área dos casamentos arranjados e indica "partidões" a ela. Infelizmente, Cristina não se entende com nenhum. Mesmo assim, Chico resolve estender mais seus planos quando decide que, além de casá-la, também quer faturar preparando a festa de casamento. E é aí que aparece Paulo (Fábio Assunção), que parece ser a salvação da lavoura, pois é bonito, solitário e carente. O problema é que ele é muito diferente de Cristina. Mesmo assim, começam a namorar e o casamento logo surge no horizonte. Porém, esse desfecho será muito menos tranqüilo do que imaginavam os personagens.



American Pie: O Casamento (American Wedding, EUA, 2003, Jesse Dylan) - comédia.
Terceiro filme da série American Pie. Dessa vez, o grupo de amigos de sempre se reúne para as próximas aventuras sexuais no casamento de Jim (Jason Biggs) e Michele (Alyson Hannigan). Stifler (Seann William Scott) quer estar lá e, mais que isso, participar da última festa de solteiro do amigo. Finch (Eddie Kaye Thomas) também não quer perder nenhum detalhe, sem esquecer das damas de honra. Uma delas é a irmãzinha sexy de Michele, Cadence (January Jones). Enquanto todos estão afoitos, o pai de Jim (Eugene Levy) está tranqüilo, distribuindo conselhos que ninguém quer ouvir e se preparando para um dos melhores dias de sua vida.


Os Normais - O Filme (Os Normais, Brasil, 2003, José Alvarenga Jr.)
O casal mais doido da TV ganha as telonas neste longa-metragem. Vani (Fernanda Torres) é uma trintona que vive em crise, mas se acha a pessoa mais normal do mundo. Sérgio (Evandro Mesquita) é seu noivo safado que a traiu, fato descoberto por ela somente na noite de núpcias. Rui (Luiz Fernando Guimarães) é um cara cheio de maluquices, com milhões de pequenas manias e grandes implicâncias. Marta (Marisa Orth) é sua noiva neurótica. Mas ela não é quem parecia ser, e Rui também só descobre a verdade na noite de lua-de-mel.



Casamento Grego (My Big Fat Greek Wedding, EUA, 2002, Joel Zwick) - comédia.
Toula Portokalos (Nia Vardalos) tem 30 anos, é grega e trabalha no restaurante da família, o Dancing Zorba's, em Chicago. Por causa de sua idade, o maior sonho de seu pai, Gus (Michael Constantine), é vê-la casada. Com um grego, claro. Mas ela quer algo a mais para sua vida. Com a ajuda da mãe, Toula consegue convencer o pai de que precisa fazer aulas de informática e começa a cuidar mais do visual. Para completar a mudança, decide largar o emprego no restaurante e arranja um trabalho na empresa de turismo da tia. Lá ela reencontra o bonitão Ian Miller (John Corbett), um professor colegial que Toula já vira no restaurante do pai. Os dois se apaixonam e começam a namorar secretamente porque Miller é inglês (e não o grego que Gus sempre sonhou). O problema é que o casal logo é descoberto, iniciando um processo de aceitação: o pai precisa aceitar o namorado da filha, Ian precisa aceitar algumas tradições gregas e Toula precisa aceitar a si mesma.



Doce Lar (Sweet Home Alabama, EUA, 2002, Andy Tennant) - comédia romântica.
Melanie (Reese Witherspoon) quer fugir do marido (Josh Lucas), no Alabama, e começa a fingir ser uma socialite em Nova York. Quando seu novo namorado (Patrick Dempsey), filho da prefeita de NY, resolve pedi-la em casamento, Melanie precisa voltar para o Alabama para contar as boas novas para a família e, principalmente, conseguir o divórcio. Porém, essa sua volta fará com que tenha de se confrontar novamente com seu passado, do qual ela insistentemente vinha tentando fugir.



O Casamento dos Meus Sonhos (The Wedding Planner, EUA, 2001, Adam Shankman) - comédia romântica.
Mary Fiore (Jennifer Lopez) é a cerimonialista de maior prestígio de São Francisco, especializada em realizar o casamento dos sonhos das outras pessoas, mas é ocupada demais para ter sua própria vida amorosa. Até que é salva de um acidente pelo bonitão Steve Edison (Matthew McConaughey) e pensa ter finalmente encontrado uma razão para acreditar no amor. Só que ela descobre que Steve é o noivo de um casamento que ela está organizando. Para piorar, seu pai decide lhe arranjar um pretendente, um rapaz recém-chegado da Sicília. É a disputa entre o amor e a lógica, e o futuro do coração de Mary está em jogo.


Escrito nas Estrelas (Serendipity, EUA, 2001, Peter Chelsom)
Dez anos atrás, quando estavam na faculdade, Jonathan (John Cusack) e Sara (Kate Beckinsale) se conheceram numa noite mágica e se separaram. Para ele, foi amor à primeira vista. Sara, por sua vez, acredita em destino. Se dependesse apenas de Jonathan para ficarem juntos, então, seu desejo seria realizado. Mas o problema é que eles estão noivos de outras pessoas e moram em cidades diferentes. E só o destino mesmo, com sua típica ironia, pode uni-los novamente.



Noiva em Fuga (Runaway Bride, EUA, 1999, Garry Marshall) - comédia romântica.
Reencontro dos astros Julia Roberts e Richard Gere, dez anos depois do estouro Uma Linda Mulher. Sem assunto para sua coluna no jornal, Ike Graham (Richard Gere) se interessa pela história que um bêbado lhe contou no bar: Maggie Carpenter (Julia Roberts) já ficou noiva várias vezes, mas sempre acaba abandonando os maridos no altar. Ike faz uma coluna ofensiva falando do assunto e é despedido pela sua chefe, por ter distorcido os fatos. Já Maggie vira uma celebridade, fugindo de bandos de jornalistas que aparecem em sua cidade para cobrir seu quarto casamento. Ike vai até lá, eles se conhecem e aí as coisas se complicam mais: ela o odeia pela coluna que escreveu, e a presença do repórter abala, mais uma vez, sua intenção de se casar.


Procura-se uma Noiva (The Bachelor, EUA, 1999, Gary Sinyor) - comédia romântica.
Jimmie Shannon (Chris O'Donnell) é um solteirão convicto, até que conhece Anne (Renee Zellweger) e se apaixona. Depois de três anos de namoro ele decide pedir Anne em casamento, mas ela percebe que ele está inseguro, fica irritada com o jeito desleixado com que faz o pedido e termina o namoro. Pouco tempo depois, o avô de Jimmie morre e deixa uma grande herança com a seguinte condição: Jimmie tem que estar casado aos 33 anos. Isto significa que ele tem apenas um dia para achar uma noiva e se casar. Ele tenta desesperadamente reatar com várias de suas ex-namoradas, e acaba descobrindo o verdadeiro significado do amor.


Afinado no Amor (The Wedding Singer, EUA, 1998, Frank Coraci) - comédia romântica
Divertida comédia que se passa nos coloridos e brilhantes anos 80, mais precisamente em 1985. Neste ano, Robbie Hart (Adam Sandler) é vocalista de uma banda de rock. Enquanto isso, ele ganha a vida cantando em casamentos, onde seu charme e carisma logo o tornam um sucesso entre as cerimônias da cidade. E é justamente em uma festa que ele conhece a garçonete Julia Sullivan (Drew Barrymore). Imediatamente ele se sente atraído pela jovem, mas, como ela é noiva, Robbie resolve manter distância da garota. Seu futuro marido, no entanto, é Glen Gulia (Matthew Glave), um detestável e egoísta yuppie que, além de tudo, é infiel. Robbie também estava noivo, mas é abandonado em pleno altar, desencadeando uma crise depressiva no cantor, que afunda cada vez mais em sua carreira musical. Para se recuperar. Robbie resolve que deve alertar seu novo objeto de desejo, Júlia, sobre a infidelidade do futuro marido. Acompanhando o clima anos 80 do filme, o cantor Billy Idol faz uma rápida performance no final.



O Casamento Do Meu Melhor Amigo (My Best Friend’s Wedding, 1997, P.J. Hogan) - comédia romântica.
Michael O'Neal (Dermot Mulroney) e Julianne Potter (Julia Roberts) já foram namorados e são amigos há muito tempo. Eles combinaram que, se ambos chegassem solteiros aos 28 anos, se casariam. Mas, para surpresa de Julianne, no dia do seu aniversário de 28 anos, ela recebe uma ligação de Michael que anuncia estar de casamento marcado com outra mulher. Kimmy Wallace (Cameron Diaz) parece ser a mulher perfeita para Michael e Julianne não se conforma com o fato. Julianne tem a certeza que ama Michael e agora quer fazer de tudo para sabotar o casamento do seu melhor amigo.



Quatro Casamentos e Um Funeral (Four Weddings And a Funeral, Inglaterra, 1994, Mike Newell) - drama.
Charles (Hugh Grant) conhece a bela Carrie (Andie McDowell) no casamento de um amigo. Surge uma atração mútua, mas não um relacionamento. Eles se cruzam novamente em outro casamento, mas Carrie já está noiva de outro homem. Charles, por sua vez, tem dificuldade em assumir relacionamentos sérios. Mas tudo isso pode mudar. Ao redor deste romance de encontros e desencontros, amigos e amigas de Charles também estão à procura de seus amores, dando ao filme momentos de sensibilidade e muito humor.


Só Você (Only you, EUA, 1994, Norman Jewison)
A professora escolar Faith Corvatch (Marisa Tomei) acredita que está destinada a passar o resto de sua vida com um homem chamado "Damon Bradley", o qual ela não conhece. Dias antes de casar com um homem cujo amor ela não tem certeza, ela recebe o telefonema do amigo do noivo, chamado Damon Bradley. Ele está de saída para Veneza e Faith resolve passar seu feriado perseguindo o rapaz para saber se, afinal, ele é o homem de sua vida como acreditou desde criança.



O Pai da Noiva (Father of the Bride, EUA, 1991, Charles Shyer) - comédia.
Steve Martin estrela esta refilmagem de Vincente Minnelli no papel de George Banks, o paizão que vive muito bem com sua família até que sua querida filha Annie (Kimberly Williams) retorna da Europa onde estava estudando, com uma notícia bombástica: ela está decidida a casar. George não consegue acreditar que sua filhinha querida agora é uma mulher. E, para completar a perda da sua garotinha, ele ainda terá que pagar toda a festa de casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário