31 de março de 2009

Filmes de Casamento

Oies...


Nossa, domingo assisti um filme tão legal sobre casamento que me inspirei pra fazer esse post, rs...O filme foi "Noivas em Guerra", com a Kate Hudson e a Anne Hathaway. Foi hilário!!! Totalmente recomendo!!! Eu sou meio suspeita pra falar sobre isso, já que filmes desse tema são os meus preferidos, mas esse definitivamente está entre os melhores!


Bom, vou passar uma pequena "listinha" de filmes, que principalmente quem está prestes a casar DEVE assistir!!! Então corra pra locadora, pegue sua pipoca e divirta-se!!! Hehe :)


Noivas em Guerra (Bride Wars, EUA, 2009, Gary Winick).
Liv (Kate Hudson) e Emma (Anne Hathaway) são melhores amigas desde a infância que ficam noivas ao mesmo tempo. As duas escolhem o mesmo lugar para celebrar o casamento e reservam uma data no Plaza Hotel, em Nova York. Mas por causa de um erro, a data reservada é a mesma e a briga começa para ver qual delas vai conseguir manter os planos do casamento.

Se eu fosse você 2 (Se eu fosse você 2, Brasil, 2009, Daniel Filho).
O filme acontece alguns anos após a primeira experiência de troca de corpos. Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) resolvem se separar e para piorar a situação descobrem que Bia (Isabelle Drummond), agora com 18 anos, vai se casar – e que serão avós. Em meio a essa crise, trocam novamente de corpos.


Mamma mia!(Mamma mia!, EUA, 2008, Phyllida Lloyd) .
Donna (Meryl Streep) é dona de um pequeno hotel e mãe solteira da espirituosa Sophie (Amanda Seyfried), que vai casar. Donna precisa superar o fato de que irá ficar sozinha e convida duas amigas especiais para o casamento da filha, do tempo que era vocalista de uma banda chamada Donna and the Dynamos. Procurando conhecer a verdadeira identidade de seu pai, Sophie convida secretamente três homens especiais.

O Melhor amigo da noiva(Made of Honor, EUA, 2008, Paul Weiland).
A história gira em torno de Tom (Patrick Dempsey) e Hannah (Michelle Monaghan), que mantém um amor platônico por mais de dez anos. Ele é um namorador inveterado, enquanto ela pensa em se casar. Quando ela finalmente anuncia seu casamento, ainda o convida para ser seu padrinho. Tom, ainda que relutante, acaba aceitando apenas para colocar em prática seu plano de atrapalhar tudo e poder ficar com ela.



Vestida Para Casar (27 dresses, EUA, 2008, Anne Fletcher).
Jane (Katherine Heigl) é uma mulher idealista e romântica, que jamais encontrou o amor de sua vida. Ela imagina tê-lo encontrado em George (Edward Burns), seu chefe, por quem nutre uma paixão secreta, mas sua irmã caçula Tess (Malin Akerman) é mais rápida e conquista seu coração antes. Isto faz com que Jane repense sua vida, já que sempre foi boa em fazer com que as outras pessoas sejam felizes sem que ela própria seja.


Mamãe Quer que Eu Case (Because I Said So, EUA, 2007, Michael Lehmann).
Daphne Wilder (Diane Keaton) é mãe de três jovens: a psicóloga Maggie (Lauren Graham), a irreverente Mae (Piper Perabo) e a insegura, porém adorável Milly (Mandy Moore). Na tentativa de evitar que sua filha mais nova cometa os mesmos erros do passado, Daphne resolve que encontrará o rapaz perfeito a Milly, que nem imagina que sua mãe colocou um anúncio num site de encontros para descobrir onde ele está.


Antes Só Do Que Mal Casado (The Heartbreak Kid, EUA, 2007, Bobby Farrelly, Peter Farrelly).
Eddie Cantrow (Ben Stiller) é um solteirão que sofre pressão de seu pai e seus amigos, todos casados. Ao conhecer Lila (Malin Akerman), ele acredita ter, finalmente, encontrado a garota certa e, por isso, decide se casar o mais rápido possível. Mas, já na lua-de-mel, ele descobre que sua vida pode se tornar um pesadelo e sua esposa não é nada daquilo que aparentava. Durante os conflitos, Eddie conhece Miranda (Michelle Monaghan) e, dessa vez, acredita ter encontrado a mulher dos seus sonhos.

Licença para Casar(License To Wed, EUA, 2007, Ken Kwapis).
Quando finalmente conhece seu amor verdadeiro, Ben Murphy (John Krasinsky) decide se casar com sua noiva Sadie Jones (Mandy Moore), em uma cerimônia religiosa à moda antiga. O que o rapaz não esperava era encontrar o Reverendo Frank (Robin Williams), homem de fé, famoso por seu curso de preparação para noivos. O consultor religioso desconfia da sinceridade dos dois e fará de tudo para dificultar o casamento marcado. Para ter certeza de que Ben e Sadie realmente formarão um par perfeito e compromissado com a fé, Frank dará estranhas aulas e lições de casa sobre o matrimônio.


Dois É Bom,Três É Demais (You, Me And Dupree, EUA, 2006, Anthony Russo, Joe Russo).
Randy Dupree (Owen Wilson) é o padrinho de casamento de Carl (Matt Dillon) e Molly (Kate Hudson). Mesmo depois da cerimônia, ele segue hospedado na residência do casal, atrapalhando seus planos de recém-casados.

Um casamento original (Confetti, Reino Unido, 2006, Debbie Isitt)
"Mocumentário" - um documentário com situações fictícias - que acompanha três casais que lutam entre si para ganhar o prêmio de O Casamento mais Criativo do Ano.

Um príncipe em minha vida 2 - O casamento real (Prince & Me II: The Royal Wedding, EUA, 2006, Catherine Cyran).
Planejar um casamento nunca é tarefa fácil: organizar os convidados, pensar em todos os detalhes da festa, o vestido, as famílias, o que servir... e é ainda muito mais difícil quando se vai casar com o Reio da Dinamarca, disputadíssimo por todas as coroas da Europa... e objeto de um plano para fazê-lo casar com a sua filha para ficar rico, como é o caso do príncipe herdeiro da Noruega. Esse plano parece mais fácil de alcançar quando a tal filha é amifa de infância do Rei, cheia de historinhas para contar de quando ele era criança e estava descobrindo o mundo e as garotas nele. E também o fato de que a tal princesa é bem rodada pela Europa, vai a todas as festas bacanas, conhece milhões de pessoas famosas e pior, tenta se passar por amiga...para ajudar... Esta hilariante comédia romântica nos mostra que as disputas pelas coroas não acabaram, mas se modernizaram, fazendo deste conto de fadas do século 21 uma batalha real...


O Casamento de Romeu & Julieta (Brasil, 2005, Bruno Barreto).
Alfredo Baragatti (Luís Gustavo) é um advogado descendente de italianos e palmeirense roxo. Alfredo criou sua filha Julieta (Luana Piovani) para ser apaixonada pelo time. Ela acabou se tornando a centroavante do time de futebol de salão feminino do Palmeiras e se apaixona por Romeu (Marco Ricca), oftalmologista e corintiano roxo. Em nome do amor, Romeu aceita se passar por palmeirense, o que gera desconfiança na família - o seu filho Zilinho (Leonardo Miggiorin) e a avó Nenzica (Berta Zemmel), ambos corinthianos fanáticos.


Penetras Bons de Bico (Wedding Crashers, EUA, 2005, David Dobkin).
John Beckwith (Owen Wilson) e Jeremy Klein (Vince Vaughn) são dois amigos mulherengos. Sua técnica de conquista predileta é paquerar mulheres solteiras em casamentos, aproveitando que geralmente elas estão sensíveis graças à ocasião. Os problemas entre a dupla de amigos começam quando John se apaixona por Claire Clearly (Rachel McAdams). Ela é filha de um poderoso congressista (Christopher Walken) e irmã de Gloria (Isla Fisher), última conquista de Jeremy. Enquanto John quer passar mais tempo com a família para conquistar Claire, seu amigo não concorda em passar um fim de semana com a grudenta e mimada Gloria.


Cake: A Receita do amor (Cake, EUA, 2005, Nisha Granata).
Pippa (Heather Graham) é uma solteira comvicta que viaja muito a trabalho , levando uma vida completamente livre de regras e limites. Quando volta pra casa para ser madrinha de mais um casamento, sua vida dá uma guinada: seu pai, um poderoso dono de revistas, viúvo e autoritário, está no hospital após um enfarte e precisa de um novo editor para sua revista especializada em casamentos. Pippa se oferece pensando na oportunidade de melhorar a sua relação com o pai. Mas essa escolha envolve muito mais do que isso: ela vai rever seus conceitos a respeito das relações a dois, do amor e do casamento. Um filme com todos os ingredientes de uma deliciosa comédia romântica.


A Sogra (Monster-in-law, EUA, 2005, Robert Luketic).
Charlie (Jennifer Lopez) não tem muita sorte no amor. Na verdade, sua vida amorosa se resume a uma série de encontros amorosos às escuras que nunca acabam, efetivamente, em romance, até que ela conhece o homem de sua vida. O problema é que Kevin (Michael Vartan) tem uma mãe (Jane Fonda) que faz de tudo para atrapalhar o relacionamento dos dois pombinhos.


Muito Bem Acompanhada (The Wedding Date, EUA, 2005, Clare Kilner).
Kat Ellis (Debra Messing) volta à casa dos seus pais, em Londres, para o casamento da irmã. Com medo de encarar um encontro com o ex-noivo, que lhe deu um fora dois anos antes, ela contrata o acompanhante Nick (Dermot Mulroney) para fingir ser seu namorado.


Amor sob medida (The Best man, EUA, 2005, Stefam Schwartz).
O que poderia acontecer se você fosse convidado para ser padrinho de casamento de alguém e se apaixonasse pela noiva? Olly é um talentoso escritor que está a beira de um fracasso total. Um velho amigo da faculdade, o qual não via há 5 anos e que se converteu em um mulherengo cheio de dinheiro, pede para que ele seja seu padrinho de casamento. Olly fica cheio de dúvidas, ainda mais quando na festa de noivado conhece uma mulher atraente que bem poderia ser a mulher de seus sonhos, mas na verdade é a futura esposa de seu amigo. Murray, o companheiro de baladas de Olly, fará todo o possível para fazê-lo ver que deve lutar até o final para ficar com a mulher. Para isso utilizará de todos os seus recursos para desmascarar o noivo e mostrar à noiva que Olly é quem a fará feliz de verdade.


Meu primeiro casamento (My first wedding, Canadá/Reino Unido, 2004, Laurent Firode).
Poucos dias antes de seu primeiro casamento, a jovem Vanessa (Rachael Leigh Cook) começa a desejar todos os homens que encontra. Preocupada, ela resolve se confessar na igreja local, mas quem está no confessionário não é o padre, mas sim o carpinteiro Nick (Kenny Doughty), que se apaixona pela noiva. A partir daí, ele faz de tudo para impedir o casamento de Vanessa e conquistá-la.


Entrando Numa Fria Maior Ainda (Meet the Fockers, EUA, 2004, Jay Roach).
Depois de permitir que sua filha se case com o enfermeiro Greg Focker (Ben Stiller), mesmo com as confusões que ele causou quando visitou os pais da noiva em Entrando Numa Fria, o ex-agente da CIA Jack Byrnes (Robert De Niro) e sua esposa Pamela (Teri Polo) viajam a Detroit para conhecer os pais de Greg, Bernie (Dustin Hoffman) e Roz (Barbra Streisand) - mais pitorescos ainda do que o filho.


O Diário da Princesa 2 (The Princess Diaries 2: Royal Engagement, EUA, 2004, Gary Marshall).
Mia Thermopolis (Anne Hathaway) é uma garota que está no colegial, mas precisa assumir seu papel como princesa de Genovia. Lilly (Heather Matarazzo), sua melhor amiga, também a acompanha para essas férias, onde Mia aprende uma série de atividades relacionadas à realeza. Mas sua vida se complica quando ela descobre que assumirá o trono antes do esperado. E, pior: deve estar casada até essa data.



Leis da Atração (Law of Attraction, EUA, 2004, Peter Howitt)
Em Nova York, Daniel Rafferty (Pierce Brosnan) e Audrey (Julianne Moore) são advogados especializados em divórcios que vivem disputando entre si. Eles acabam se casando, mas têm de evitar na própria relação os problemas que levam outras pessoas a procurá-los profissionalmente.


Recém-casados (Just Married, EUA, 2003, Shawn Levy).
Sarah McNerney (Brittany Murphy) é uma jovem que decide casar com Tom Leezak (Ashton Kutcher, do seriado That 70's Show), mesmo sabendo que esta não é a vontade de seus familiares e amigos. Logo após o casamento, o casal parte para a Europa, onde tenta passar a lua-de-mel. No entanto, uma série de incidentes engraçados acaba tirando o sossego dos pombinhos. Ainda mais depois da chegada de Peter Prentis (Christian Kane), ex-namorado de Sarah que foi enviado pelos pais dela para tentar acabar de vez com o casamento.



Até que os parentes nos separem (The in-laws, EUA/Alemanha, 2003, Andrew Fleming).
Jerry (Albert Brooks) está envolvido com o casamento da única filha, vivendo dias conturbados. Depois de conhecer os pais do noivo, descobre que Steve (Michael Douglas), o pai, trabalha secretamente para a CIA e está sempre disposto a envolver qualquer um que atravesse seu caminho na resolução dos casos mais perigosos. Sem querer, Jerry acaba se metendo em uma série de confusões. Refilmagem do clássico Casamento de Alto Risco, de 1979.




fontes de pesquisa: http://br.cinema.yahoo.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário